Conecte-se conosco

Destaque

Termina hoje o prazo para que jovens de Osvaldo Cruz se alistem no Serviço Militar

Publicado

em

O Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz convoca os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 para realizar o Alistamento Militar. O procedimento é simples, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro e é necessário estar com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. O Alistamento Militar de forma presencial, deve ser feito até as 14 horas desta quarta-feira (30), na sede do Serviço Militar em Osvaldo Cruz, já o alistamento feito de forma online, segue até a meia noite.

O jovem que não tiver facilidade de acesso à internet, pode ir à Junta de Serviço Militar levando em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência ou se dirigir até a Biblioteca Municipal, que apoia a Junta de Serviço Militar do município em relação ao alistamento militar online.

O Secretário da Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz, Diorgilis Soares, explica os impedimentos que podem ocorrer com quem não regularizar a sua situação.

“O prazo para realizar o Alistamento Militar obrigatório pelos jovens do sexo masculino, nascidos em 2003, e de anos anteriores que por algum motivo deixaram de realizar o seu Alistamento Militar, termina nesta quarta-feira, dia 30 de junho. O jovem que completa 18 anos do dia 1 de janeiro até 31 de dezembro de 2021, deve realizar o seu alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho. Quem deixar de realizar o seu alistamento militar, sofrerá as penalidades impostas pela lei e regulamento do Serviço Militar, que é a não investidura em cargo público ou privado, não conseguirá tirar a sua habilitação, não conseguirá ingressar em faculdade ou universidade, dentre outras penalidades impostas.”, explicou Diorgilis.

O Secretário da Junta de Serviço Militar falou da facilidade de fazer o alistamento de forma online pela plataforma do Exército Brasileiro.

“O jovem de 2003 tem a praticidade de estar realizando seu alistamento de forma online pela internet, na sua residência, através do site do Alistamento Militar (www.alistamento.eb.mil.br), ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro disponível para android e IOS. Salientamos aos jovens, o prazo se encerra no dia 30 de junho, realize o seu alistamento militar obrigatório e fique em dia com suas obrigações militares. Os números de alistamentos no município de Osvaldo Cruz, até o momento, se encontram baixos, esperamos uma crescente desses números agora no mês de junho, para evitar o congestionamento nos canais de alistamento militar.”, finalizou.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Osvaldo Cruz através do telefone (18) 3528-1086. O atendimento presencial acontece na Sede do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, que fica na Rua Paulino Orlandi, 75-A – Vila São José.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.