Ligue-se a nós

Destaque

Temporal leva Osvaldo Cruz a situação de emergência: 10% da população ainda está sem luz

Publicado

no

Osvaldo Cruz está em situação de emergência em decorrência dos estragos causados pelo vendaval que atingiu a cidade na sexta-feira (1º).
A situação é válida por 30 dias.

A partir das 13h30 de sexta-feira (1), Osvaldo Cruz foi atingida pelo vendaval, que levou à falta de energia elétrica e abastecimento de água.
Houve destelhamento de prédios públicos e casas, destruição de paredes, muros e árvores.

A situação movimentou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o poder público. O bairro mais atingido pelo vendaval foi a Vila Cavaru.

A tempestade chegou de repente de forma repentina por volta das 14 horas de ontem e assustou os populares que disseram nunca ter visto um fenômeno dessa proporção.

Assim foram montados na sexta-feira, três pontos de apoio à população para quem precisar de lonas e outros recursos, dentro do possível.

Os pontos de referência são os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das vilas Cavaru e Califórnia e ainda o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A Defesa Civil atuou juntamente com órgãos municipais e estima em 80 o número de famílias atingidas, além de prédios públicos.

Houve neste domingo (3) também um temporal com raios e descargas elétricas, que prejudicou o fornecimento de energia, água e serviços de comunicação.

Em alguns locais da cidade não havia energia elétrica desde sexta-feira e pessoas relataram perdas de alimentos e comerciantes destacaram prejuízos com mercadorias perecíveis.

A questão dos prejuízos com descargas elétricas atingiu toda a região, o que comprometeu o fornecimento.

Hoje ainda 10% dos domicílios em Osvaldo Cruz estão sem energia elétrica.

Ontem (3) a Sabesp pediu novamente que a população economizasse água porque houve comprometimento de energia na região de captação do Ribeirão Negrinha e não havia como enviar água para a cidade.

Assim, a companhia não descarta o mesmo problema da sexta-feira: falta d’água ou água fraca em pontos da cidade ainda nesta segunda-feira (4). O melhor é você economizar.

 

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.