Destaque
Suspeito de provocar policiais militares tem motos apreendidas em Herculândia
Um motoqueiro, que teria utilizado um motocicleta para provocar policiais militares que atuavam numa ocorrência, teve duas motos apreendidas na cidade de Herculândia (SP), nesta quarta-feira, dia 24. A ocorrência de natureza direção perigosa e adulteração de sinal identificador do veículo foi registrada por volta das 20h40 pela Polícia Militar, através da equipe do cabo Moreno e cabo Lucas.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe encontrava-se na sede do Grupamento da Polícia Militar terminando a recolha de um veículo quando o condutor de uma motocicleta passou na Avenida São Paulo, por diversas vezes, acelerando o veículo para provocar os policiais. A PM informa que após terminar a recolha do veículo, os agentes iniciaram o patrulhamento preventivo e visualizaram o indivíduo, sem capacete e conhecido nos meios policiais pela pratica de direção perigosa.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o condutor ao ver que havia sido localizado pela equipe evadiu-se tomando rumo a sua residência, que encontrava-se com o portão basculante aberto, porém, após não conseguir adentrar abandou aa motocicleta adulterada e evadiu-se, passando por dentro do quintal, pulando os muros das residências vizinhas, e não sendo alcançado. A motocicleta que foi abandonada pelo motoqueiro não tinha nenhum sinal identificador intacto.
Os policiais militares acrescentam que, observaram outra motocicleta no quintal da residência e imediatamente retiraram o veículo para averiguação e notaram ainda que a motocicleta, que estava na garagem da casa, tinha o número do motor intacto e, após pesquisar junto ao Copom, constatou ser da cidade de Rancharia, mas até aquele momento não constou nenhuma situação criminal, somente o licenciamento em atraso.
Também conforme a Polícia Militar, o delegado de plantão solicitou que a equipe apresentasse as motocicletas e um familiar do condutor, que fugiu mas posteriormente será solicitado a explicar o ocorrido, foi cientificado e qualificado.
Fonte: Bastos Já