Ligue-se a nós

Destaque

Suspeito de aplicar golpes de cartões bancários clonados contra idosos é preso em flagrante em Lucélia

Publicado

no

A Polícia Civil prendeu em flagrante, em Lucélia (SP), um homem de 23 anos suspeito de aplicar golpes de cartões bancários clonados contra idosos.

Já foram identificadas duas vítimas em Adamantina (SP) e outras duas em Tupã (SP), mas as investigações indicam que outras pessoas possam ter sido enganadas pelo criminoso e ainda não registraram as ocorrências.
Os golpes consistiam em ludibriar as vítimas através de ligações telefônicas, fazendo os idosos acreditarem que seus cartões bancários estariam clonados e que, por esta razão, seriam necessários o bloqueio e o resgate.
Durante tais ligações telefônicas e o resgate dos cartões, as pessoas envolvidas na aplicação dos golpes se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras para enganarem as vítimas.
Com os cartões e senhas em mãos, os estelionatários realizavam saques nas contas bancárias dos idosos e outras transações financeiras, causando prejuízos às vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o golpista foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato, organização criminosa e uso de documento falso, nesta sexta-feira (6).
Morador de São Paulo (SP), ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa aos policiais.
Com o suspeito, também foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro decorrente dos golpes e uma motocicleta.
O preso foi encaminhado à Cadeia de Adamantina e as investigações continuam em andamento.
Orientação
A Polícia Civil alerta para que as pessoas jamais forneçam dados pessoais, senhas bancárias e outras informações sigilosas através do telefone e muito menos entreguem cartões bancários a desconhecidos.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.