Conecte-se conosco

APEOESP

Subsedes devem formar Comitês

Publicado

em

De suma importância foi a aprovação da constituição de comitês em cada subsede da APEOESP, com o objetivo de fiscalizar, acompanhar e denunciar aos órgãos públicos a real situação das escolas públicas.

Secretaria de Comunicação Deliberou, também, pela criação de subcomitês em cada subsede, agrupando escolas de acordo com deliberação da subsede.

Por exemplo, em subsede onde haja 60 escolas, poderá haver 10 subcomitês com 6 escolas cada um ou 6 subcomitês com 10 escolas cada. Ficou deliberado também que professores, pais/mães, estudantes e funcionários integrarão os subcomitês. A Sede Central atuará como comitê central, para receber os dados dos comitês. Cada subsede deve se reunir nesta semana para informar a constituição de seus subcomitês à Sede Central, que providenciará espaço no portal da APEOESP na Internet para essa divulgação.

Face o debate ocorrido, ficou evidente que não há condições para o trabalho presencial nas escolas. Qualquer volta só pode acontecer após o controle da pandemia. No Brasil já há 154.226 mortes por Covid-19. Já são 5.251.127 casos da doença registrados. A média atual é de 502 mortos dia.

Essa média de 502 mortes diárias não pode ser considerada como indicativo de que já há segurança para a volta das atividades presenciais. Muito pelo contrário, esse número indica que a situação ainda é grave!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 121)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.