Ligue-se a nós

Destaque

Stefani e Pigossi perdem para suíças e vão disputar o bronze em Tóquio

Publicado

no

O sonho da medalha de ouro para Luisa Stefani e Laura Pigossi ficou para a próxima Olimpíada. Na manhã desta quinta-feira (29), as brasileiras tiveram um início de partida avassalador, mas perderam para as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Apesar da derrota, a dupla do Brasil ainda pode garantir um lugar no pódio em Tóquio.

As brasileiras, que no mínimo já igualaram a melhor campanha do país na modalidade – o quarto lugar de Fernando Meligeni em Atlanta 1996 -, podem seguir fazendo história e conquistar a medalha de bronze, que seria a primeira do Brasil no tênis em Olimpíadas. Para isso, precisarão bater as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetova.

O jogo

A dupla brasileira começou voando na partida. Firme nas devoluções e fechando a rede com maestria, quebraram duas vezes o saque das adversárias e abriram 4/0. A partir daí, as suíças entraram no jogo e diminuíram a desvantagem para 5/3. Stefani e Pigossi chegaram a salvar dois break points quando sacaram para o set, mas Bencic e Golubic acabaram empatando o placar e, dominando o duelo, viraram a parcial, fechando em 7/5.

O segundo set foi repleto de tensão e muito aberto. Com as suíças repletas de confiança e elevando o nível, as brasileiras mostraram muita capacidade mental para manter o jogo disputado e resistiram o máximo possível. Porém, Bencic e Golubic conquistaram a quebra no sexto game após duas duplas faltas de Luisa e fizeram 5/2. Controlando a liderança no placar, decretaram a vitória por 6/3.

Classificada para a decisão nas duplas, Bencic também está na final nas simples. Ela já garantiu mais duas medalhas para a Suíça, que desde 2008 subiu ao pódio na modalidade – duas vezes com ninguém menos que Roger Federer, ouro em Pequim com Stan Wawrinka e prata em Londres ao perder para Andy Murray.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.