Ligue-se a nós

Destaque

SP anuncia fim da obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

Publicado

no

O Governo do Estado de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre a partir do próximo dia 11 de dezembro, após chegar a 75% da população totalmente imunizada contra a Covid-19.

A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes.

Ainda segundo o governador, a previsão é que até 30 de novembro o estado chegue ao índice de 85% da população vacinada.

Após o anúncio da medida, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, fez um apelo para que toda a população continue se imunizando e conclua o esquema vacinal contra o novo coronavírus. “É dessa maneira que garantiremos que o número de casos, internações e óbitos continuará a cair”, afirmou o secretário.

De acordo com o Vacinômetro, até o momento, 76.618.949 doses foram aplicadas em todo o estado de São Paulo, dasquais 37.930.239 de primeira dose, 33.324.993 de segunda dose e 1.173.498 de dose única. Mais 4.190.219 doses de reforço foram recebidas.

Atualmente, o estado tem 1.136 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação é de 21,6% no estado e de 27,9% na Grande São Paulo.

É precoce pensar em Carnaval, considera comitê

undefined

Acerca da realização do Carnaval no estado de São Paulo, embora essa decisão caiba a cada prefeitura, o governo se posicionou com cautela.

Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico de Combate à Pandemia no Estado de São Paulo, afirmou ser precoce pensar na realização das festividades em fevereiro.

“Hoje entendemos que ainda é precoce pensar numa situação de multidões nas ruas, com aglomeração, mesmo que seja daqui a três meses. Temos boas perspectivas com o avanço da cobertura vacinal no estado. Também temos o exemplo de conjugar o avanço da cobertura com a manutenção de outras medidas que têm garantido o sucesso no enfrentamento da pandemia”, disse Menezes. Ele afirmou, em nome do comitê, que “não é o momento de pensar em grandes aglomerações como no Carnaval”.

Em sintonia com o coordenador, João Doria também demonstrou cuidado ao falar do Carnaval.

“Temos sempre a medida da cautela para que prefeitos e prefeitas possam agir num campo seguro e adequado. Prefeituras podem ser mais rigorosas que o estado; menos, não”, disse o governador.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.