Ligue-se a nós

Destaque

SP antecipa para sexta-feira vacinação contra Covid de profissionais da educação básica de 18 a 44 anos

Publicado

no

O governo de São Paulo antecipou para sexta-feira (11) a vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais que atuam na educação básica pública e privada do estado.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante lançamento do evento Mega Escola, no Memorial da América Latina, na manhã desta quarta-feira (9).

“Nós vamos antecipar a vacinação para 363 mil profissionais da educação básica de 18 a 44 anos para esta sexta-feira, 11 de junho”, disse Doria.

“Nós teremos 100% dos profissionais da educação básica imunizados em São Paulo, isso garante uma volta às aulas presenciais cada vez mais segura”, completou.

A previsão inicial, divulgada pela gestão estadual no final de abril, era a de começar a imunizar o grupo entre os dias 21 e 31 de julho.

Vacinação educação em SP

– Quando: a partir de sexta-feira (11)

– Onde: Postos de saúde em todo o estado

– Quem poderá ser vacinado: todos os profissionais da educação básica (Ensino Fundamental obrigatório de nove anos e o Ensino Médio) maiores de 18 anos que atuem na rede pública e privada do estado

Nesta quarta, o estado começou a vacinar os profissionais da categoria a partir de 45 anos.

Aqueles com mais de 47 anos e que têm contato direto com alunos já estão recebendo a vacina desde 9 de abril.

Público-alvo

A nova fase deve abranger todos os profissionais que ainda não foram vacinados e atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.

A primeira fase atingiu os profissionais de educação com idades acima de 47 anos, ocasião em que mais de 350 mil pessoas foram vacinadas.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro. Para os demais profissionais da rede pública do estado, o QRCode será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio.

Como funciona

Para serem vacinados, os profissionais da área precisam fazer o cadastro no site VacinaJá Educação (clique aqui para acessar).

Nele, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por meios das secretarias da Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.