Conecte-se conosco

Destaque

Sonia Gabau, do PSDB, é eleita prefeita de Salmourão

Publicado

em

Cristiano Nascimento/Jornal Cidade Aberta

Sonia Cristina Jacon Gabau, do PSDB, foi eleita, neste domingo (5), prefeita de Salmourão (SP). Ela deve permanecer no cargo mais alto do Poder Executivo até 2024. Ao fim da apuração, Sonia teve 51,44% dos votos. Foram 1.574 votos no total.

A candidata derrotou Marcos Antonio Paio (PV), que ficou em segundo lugar com 48,56% (1.486 votos), em eleição suplementar. Sonia foi eleita com apenas 88 votos a mais do que o concorrente.

A eleição em Salmourão teve, ao todo, 3.153 votos, sendo:

  • Votos a candidatos concorrentes: 3.060 (97,05%)
  • Votos brancos: 33 (1,05%)
  • Votos nulos: 60 (1,90%)
  • Abstenção: 553 (14,93%)

    Quem é Sonia Gabau

     

    Sonia Cristina Jacon Gabau tem 47 anos, é casada, tem dois filhos, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeita.

    Sonia foi eleita vereadora no município nos anos de 2008, 2012, 2016 e 2020. Ela também foi três vezes presidente da Câmara de Salmourão. Por ser a chefe da Casa de Leis, ela assumiu a Prefeitura interinamente em janeiro deste ano.

    A vice é Marcia Regina Pravato Rocha Peres (PP), que tem 53 anos.

    As duas fazem parte da coligação Humildade e Respeito pelo Povo, formada pelo PP e pelo PSDB

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.