Conecte-se conosco

Destaque

Sincomercio de Osvaldo Cruz destaca que não foi consultado sobre oficio às prefeituras da região para adoção de medidas restritivas

Publicado

em

O Portal Impacto Notícias publicou uma matéria onde destaca que o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) iniciou a oficialização de prefeitos, de Dracena até Parapuã, para adoção de medidas restritivas devido ao feriado prolongado na Capital paulista de 10 dias – de 26 de março a 4 de abril. O temor é que os paulistanos venham para a região no período, aumentando os riscos de contágio pela covid-19.

Segundo o Sindicato que representa o comércio, um possível crescimento no número de contaminados poderá retardar o avanço das cidades de fase no Plano São Paulo, o que significaria mais tempo de restrições as atividades econômicas consideradas não essenciais, além do risco para a saúde dos munícipes da região que poderão estar mais expostos com aumento na circulação de pessoas.

Por isso, o ofício está sendo encaminhado para toda a região, não apenas Adamantina – cidade-sede do Sindicato.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o presidente do Sincomercio de Osvaldo Cruz, Agostinho Silvio Caliman, representando além da cidade sede, também Sagres, Salmourão e Parapuã, que destacou que o sindicato não foi consultado, mesmo porque esse assunto já foi discutido na prefeitura local, e trata-se de uma medida muito difícil de se aplicar. “Não podemos esquecer que uma medida dessa natureza é inconstitucional, fere o livre direito de ir e vir, fora que outra questão seria como fiscalizar todas as entradas de uma cidade 24 horas. Deixo bem claro que o Sindicato do Comercio Varejista de Osvaldo Cruz e região não foi consultado sobre esse ofício”, disse.

Por fim o presidente do Sincomercio de Osvaldo Cruz, Silvinho Caliman, disse que a responsabilidade é de todos. “Cada um tem a consciência de que não pode circular, pedir para que os parentes não venham, e cabe a cada um a consciência do momento vivido.”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.