Conecte-se conosco

Destaque

Simone Biles desiste da final individual geral nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Publicado

em

A ginasta americana Simone Biles, maior estrela da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que acontece nesta quinta-feira, às 7h50 (horário de Brasília). A ginasta de 24 anos ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo. Ela está classificada para a decisão em todos os aparelhos.

A decisão foi tomada após uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave. Na manhã desta terça-feira, a ginasta já havia se retirado da disputa por equipes após um salto ruim. Ainda assim, os Estados Unidos conquistaram a medalha de prata. A equipe de ginástica americana confirmou a decisão pelas redes sociais e disse apoiar a atleta.

“Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”

Jade Carey, que acabou a classificatória na nona posição, vai substituir Simone Biles como uma das duas representantes americanas na final do individual geral. Sunisa Lee, terceira colocada, é a outra americana na disputa. A brasileira Rebeca Andrade foi a segunda colocada na classificatória, atrás apenas de Simone.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.