Ligue-se a nós

Cidades

Sest Senat retoma atendimento presencial

Publicado

no

Referência em serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) retomou os atendimentos presenciais nesta semana. A unidade, com funcionamento paralisado desde março devido a pandemia da Covid-19, fica na entrada de Osvaldo Cruz em ponto estratégico para atender a demanda de 25 municípios, de Tupã a Panorama.

Neste primeiro momento são disponibilizados atendimentos presenciais de psicologia, fisioterapia e pilates, com horários agendados para se evitar aglomerações. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Uma das principais expectativas para retomada gradual do Sest Senat é a disponibilidade de cursos de qualificação. A unidade conta com área de desenvolvimento profissional que possui simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus. Porém, devido a pandemia, o credenciamento ainda não foi realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Em compensação, o Sest Senat disponibiliza plataforma de ensino à distância, com mais se 200 cursos complementares, com certificado e acesso gratuito, distribuídos em nove áreas do conhecimento, de alimentação a gestão de negócios. O endereço da página é ead.sestsenat.org.br.

Para a volta dos atendimentos, a unidade de Osvaldo Cruz elaborou plano de atendimento com rotinas de higienização e limpeza que obedecem aos protocolos do Ministério da Saúde, sendo também aprovado pela Secretaria de Saúde da cidade.

Além disso, a equipe do Sest Senat participou de palestra com a enfermeira Renata L. C. Facco, graduada pela Unesp de Botucatu e mestre em ensino em saúde pela Faculdade de Medicina de Marília – Famema.

Na ocasião foi feita uma explanação sobre a Covid-19, a importância do uso do EPI (o modo adequado de vestir, usar e retirar para evitar a autocontaminação), o descarte ou desinfecção e armazenamento correto após o uso dos itens de proteção, além da higienização correta das mãos.

Todas as pessoas que chegam na portaria da unidade recebem álcool em gel para higienizar as mãos e é aferido a temperatura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 99825-3274.

 

Fonte: Impacto Notícias

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.