Conecte-se conosco

Cidades

SEST SENAT de OC intensifica ações de combate à covid-19 na Semana Mundial da Saúde

Publicado

em

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza, de 6 a 9 de abril 2021 – Unidade Osvaldo Cruz (das 07h / 11hs), mais uma grande mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte. De forma presencial e online, ocorrerá a Semana Mundial da Saúde, focada no combate à covid-19. A ação busca intensificar a adoção de medidas que evitem a propagação do novo coronavirus, além de cuidados preventivos com a saúde.

Todo o setor de transporte está engajado no compromisso de evitar a proliferação da doença. Assim, as ações de conscientização e de orientação serão feitas a trabalhadores de empresas de transporte em unidades operacionais do SEST SENAT, em pontos importantes de rodovias brasileiras e em terminais. Todas as abordagens serão feitas seguindo rígidos protocolos de segurança.

Nas ações, os profissionais do SEST SENAT darão instruções sobre cuidados contra a covid-19 e sobre a atenção à saúde física e emocional, especialmente diante do atual momento da pandemia. Algumas medidas, se forem adotadas no dia a dia, são capazes de contribuir para a prevenção de consequências mais graves dessa e de outras doenças.

No SEST SENAT, atendimentos com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de aulas para a prática de atividades físicas, são oferecidos também de forma online. Isso permite que, mesmo a distância e com a necessidade de distanciamento social, seja possível cuidar do corpo e da mente com acompanhamento profissional. Cursos também são disponibilizados com aulas online, ao vivo.

Para conhecer a programação de cada unidade operacional referente à Semana Mundial da Saúde, que ocorrerá em nossa Unidade Osvaldo Cruz, de 6 a 9 de abril 2021, acesse: www.sestsenat.org.br

Engajamento do setor de transporte

Além das ações de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte, o SEST SENAT, em conjunto com a CNT (Confederação Nacional do Transporte), criou a rede #SaúdeNoTransporte. O objetivo é, durante a Semana Mundial da Saúde, fazer uma ação coordenada do setor em todo o Brasil. No período, as empresas transportadoras intensificarão a divulgação de medidas tomadas para proteger a saúde dos seus clientes e colaboradores.

Atendimentos online são oferecidos gratuitamente para trabalhadores do transporte e a preços acessíveis para o público em geral.

O SEST SENAT Osvaldo Cruz, disponibiliza atendimentos online de saúde com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas oferecidos pelas unidades localizadas em todo o Brasil. As consultas são gratuitas para trabalhadores do transporte com cadastro regular no SEST SENAT e são oferecidas a preços acessíveis para o público em geral. Para saber mais, basta entrar em contato com a unidade do SEST SENAT Osvaldo Cruz.

Saiba mais em www.sestsenat.org.br/unidades

SERVIÇO

Semana Mundial da Saúde – SEST SENAT

Quando: de 6 a 9 de abril – das 07hs / 11hs – Unidade Osvaldo Cruz

Local: Unidade DN-130 – Alameda Vasco Pigozzi, 2.250 – Loteamento São Carlos – Osvaldo Cruz/SP

Tel.: (18) 3529-9800

PARCERIAS

. Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz/SP

. Concessionária EIXO SP

Assessoria Sest Senat

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.