Ligue-se a nós

APEOESP

Segunda parcela do ABONO FUNDEB: SEDUC informa que ainda não há data prevista para pagamento

Publicado

no

A APEOESP vem insistindo permanentemente junto à Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) para obter informação sobre a data de pagamento da segunda parcela do Abono FUNDEB.

Entretanto, em que pesem nossos esforços, ainda não obtivemos nenhuma resposta concreta. Em contato mantido com a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH), a resposta que foi dada ao nosso sindicato é a de que não há ainda data prevista para o pagamento.

Como já afirmamos anteriormente, o pagamento deste abono não é uma concessão do governo do PSDB. Lutamos e conquistamos o novo FUNDEB, permanente e constitucional. Conquistamos também a ampliação de 60% para 70% o percentual de recursos do FUNDEB destinados a salários.

Como o governo Doria não cumpre a lei do piso nacional e não dá os necessários reajustes salariais, houve sobra de recursos do FUNDEB em 2021. É com esse dinheiro que o Abono FUNDEB está sendo pago. Não há, portanto, nenhuma razão para parcelamento e muito menos para que não seja providenciado o imediato pagamento da segunda parcela.

Estamos em cima!

 

APEOESP ingressa com ação contra distorção no pagamento de abono em Mongaguá

Sindicato ingressará com ação em todos os casos semelhantes

A partir de denúncia formulada pela diretora estadual da APEOESP na região do Litoral Sul, Regina Célia Oliveira, a presidenta da APEOESP determinou que o Jurídico da entidade ingressasse com Ação Civil Pública contra o município de Mongaguá por realizar pagamento do Abono FUNDEB com grandes distorções.

Com os critérios aplicados pela Prefeitura, funcionários comissionados, diretores e outros da conveniência política do prefeito, receberam até seis vezes mais do que as professoras e os professores.

A APEOESP ajuizará ações em todos os casos semelhantes que sejam comunicados ao sindicato e outros casos que envolvam irregularidades na aplicação das verbas do FUNDEB.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 03/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.