Conecte-se conosco

APEOESP

SECRETÁRIO: cumpra decisão judicial de não retorno às aulas presenciais integralmente

Publicado

em

Não podendo simplesmente ignorar que há uma sentença em vigor, conquistada pela APEOESP, determinando que não pode haver aulas e atividades presenciais em escolas estaduais, municipais e privadas nas fases vermelha e amarela e sem imunização dos profissionais da educação, o Secretário vai cumprindo a determinação judicial, embora procure afirmar que não a cumpre, estimulando sua burla.

A SEDUC emitiu comunicado com orientações para a semana de 5 a 9 de abril, mantendo as aulas de forma remota. Disse ainda que definirá o que virá a ocorrer no futuro em conjunto com as autoridades da saúde, de acordo com a situação da pandemia no estado.

No entanto, insiste em abrir escolas para que estudantes possam utilizar computador e internet e para que seja servida merenda aos mais necessitados. Comete vários erros ao mesmo tempo:

n Estimula a burla da sentença judicial, uma vez que afirma que haverá a abertura das escolas se houver interesse voluntário de alunos e professores.

n Expõe funcionários, gestores e estudantes ao contágio no momento mais grave da pandemia, quando o número de mortes diárias chega perto de 4 mil no país.

n Promove a exposição das crianças mais vulneráveis, que vão às escolas para comer, inclusive publicando fotos nas redes sociais. A APEOESP reafirma: o Estado deve enviar a alimentação às casas dos estudantes, na forma de cestas básicas ou tickets para a sua aquisição.

A propósito, o governo do marketing anunciou que enviaria um valor em dinheiro para pais e responsáveis pelos estudantes que se situam na linha da pobreza e extrema pobreza, mas nada foi feito.

 

A APEOESP assume claro posicionamento:

n Exige o cumprimento imediato e integral da sentença de não volta às aulas presenciais.

n Vacinação de todos os profissionais da educação já, sem corte de idade.

n Vacina para todos. n Volta às escolas somente com vacinação completa e controle da pandemia.

 

Cadastro para vacinação

Em relação à vacinação que se inicia em 12/4, o governo informou que os profissionais devem se cadastrar no link abaixo e que a imunização será realizada pelas secretarias municipais da Educação: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 063/2021)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.