Conecte-se conosco

Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz alerta idosos que vão se vacinar com sintomas gripais

Publicado

em

No drive-thru deste sábado, 03, durante a triagem de idosos que receberiam a vacina contra a Covid-19, foi identificado um casal de idosos com sintomas da doença.

Após exame particular foi constatado um caso positivo e por isso, a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Adriana Cordeiro Nobusa, destacou quais são os sintomas que as pessoas devem observar antes de irem até a vacinação.

“Se a pessoa que for ser vacinada estiver com algum sintoma gripal, é recomendado que ela não vá receber a vacina. O paciente deve procurar uma unidade de saúde, passar por consulta e ser avaliada. Caso seja necessário, será realizado o exame e com um resultado negativo, a pessoa pode se dirigir à Sala de Vacinas para ser vacinada. Caso dê positivo o exame, essa pessoa precisa aguardar 30 dias após o início dos sintomas para tomar a vacina. Os sintomas podem variar de: dor de garganta, febre, dor no corpo, irritação na garganta, entre outros sintomas gripais. Ao apresentar qualquer sinal destes, a pessoa deve procurar um médico.”

A enfermeira enfatiza que o período para que o idoso seja curado da Covid, possa tomar a vacina, é de 30 dias após a quarentena terminar.

“A orientação é de que os familiares observem os idosos, se apresentam alguma queixa no dia da vacina, ou de 2 a de 3 dias anteriores também, que portanto, não leve este idoso para ser vacinado. As pessoas que forem testadas positivo terão direito a vacina após 30 dias do primeiro sintoma. Se estiver bem, sem sintomas, poderá então tomar a dose.”

Ocnet

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.