Conecte-se conosco

Destaque

Secretaria Municipal de Educação prepara período de planejamento do ano letivo de 2022

Publicado

em

Todo período de férias escolares é tempo de trabalho dobrado para a Secretaria de Educação, com planejamento visando todo o ano letivo. O processo inclui reciclagem, treinamentos com novos cursos, orientações e discussões sobre os trabalhos que virão ao longo do ano.

Mas, as vezes fatos novos obrigam a direção a mudar tudo ou ficar num compasso de espera devido ao desenrolar da situação e é o que está acontecendo com a Educação de Osvaldo Cruz devido ao agravamento da situação da pandemia neste começo de ano.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Secretária de Educação, Inês Pieretti, que falou do planejamento. “Nós temos o nosso planejamento programado para 25 de janeiro até 01 de fevereiro, e no dia 02 as aulas já retornam. Nosso planejamento já está todo montado desde antes do natal e de forma presencial, porém, estamos vivendo novamente por causa do aumento de casos de Covid, cada dia, um dia, ele está num compasso de espera.”, disse.

De acordo com a secretária, o assunto estará sendo resolvido nos próximos dias. “Estamos aguardando para que a gente possa resolver se será possível presencialmente ou não, porque o trabalho é amplo, envolvendo merendeiras, funcionários, professores, monitores e toda equipe gestora da escola, além de motoristas e monitores de transporte, todos passarão por treinamentos da Secretaria de Educação e profissionais que serão chamados para auxiliar no trabalho de preparação da equipe para todo ano letivo. Estamos em reuniões constantes, aguardando a definição da situação da Covid para que possam tomar uma decisão nos próximos dias sobre o direcionamento do nosso planejamento para volta às aulas.”, concluiu Inês Pieretti.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.