Conecte-se conosco

Covid-19

Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz dá sequência ao trabalho de vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

Após vacinar mais de 500 adolescentes nesta terça-feira, 31, de 14 e 15 anos de idade contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira, 1, como será a sequência da vacinação nas diversas faixas etárias em segunda dose ou ainda para os jovens de 12 a 13 anos em primeira dose.

De acordo com a enfermeira Adriana Nobusa, responsável pelas ações, hoje (2) e amanhã (3) a Secretaria de Saúde vai realizar aplicações de segundas doses em pacientes com comorbidades para quem recebeu vacina da Fiocruz.

E os maiores de 18 anos de idade, que ainda não receberam dose alguma de vacina contra a Covid-19 ou faltosos com a segunda dose também podem procurar a Sala de Vacinas no Centro de Pediatria.

No sábado, 4, será iniciada a segunda dose para servidores da Educação de 18 a 44 anos de idade que receberam a vacina da Pfizer.

Também no mesmo sábado, 4, serão vacinados em primeira dose os adolescentes de 13 anos para vacina da Pfizer.

A vacinação no sábado será das 8h às 14h no Centro de Pediatria, localizado na Rua João Caliman, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil.

Os faltosos com alguma dose da vacina também poderão comparecer no dia 4, que serão atendidos.

Os servidores da Educação devem observar que a segunda dose deverá ser recebida no mesmo município em que receberam a primeira dose. Isto porque muitos foram vacinados pela primeira vez no município onde dão aulas e vários profissionais trabalham fora de Osvaldo Cruz.

É sempre importante lembrar que para a vacinação as pessoas devem levar um documento com foto e o número do CPF. Quem vai receber a segunda dose deverá levar também a carteira de vacinação.

Se puder: colabore com a campanha Vacina Contra a Fome, doando um quilo de alimento não perecível.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.