Conecte-se conosco

Destaque

Secretaria de Indústria e Comércio de OC alerta que termina hoje o prazo para MEIs quitarem dívidas e evitar cobrança judicial

Publicado

em

Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para regularização do MEI (Micro Empreendedor Individual), com dívidas junto ao sistema. A dívida pode ser quitada na sua totalidade, ou feito um parcelamento, o que pode facilitar a vida do empreendedor.

A Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz tem disponibilizado uma equipe para auxiliar as pessoas que por ventura tiverem dificuldade de fazer o processo junto ao sistema da Receita Federal.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Diretor da Secretaria de Industria e Comercio, Renan Sabião, que destacou que todas as pessoas que possuem MEIs e não estão pagando em dia, podem procurar a Secretaria que a equipe vai auxiliar nesse processo. “O prazo de encerramento da declaração desses débitos pendentes de quem tem MEI, vai até dia 30, ou seja, nesta quinta-feira, então eu convoco essas pessoas que não conseguem fazer em casa, que não tem o suporte, para procurar a Secretaria da Industria e Comercio para realizar esse parcelamento dessas dívidas. Vale lembrar que essa dívida não regularizada se torna uma dívida ativa e será cobrada depois pela justiça.”, lembrou.

O atendimento na Secretaria é totalmente gratuito, e é importante lembrar que quem fez o parcelamento, mas não fez o pagamento da primeira parcela a tempo, precisa fazer o processo desde o início.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz pelo telefone (18) 3528-3997.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.