Ligue-se a nós

Destaque

Secretaria de Cultura de OC prorroga prazo para cadastro de artistas na Lei Aldir Blanc

Publicado

no

A secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz informa que foi prorrogado o prazo para que todos os trabalhadores da área de Cultura, que venham realizar o seu Cadastro Municipal de Cultura no “Centro Cultural Maria Conceição de Arruda Villaça” ou via online pelos links: https://forms.gle/QJ7jA2da74ZWRgd17 – Formulário dos Artistas e https://forms.gle/nM8qavkDDxutc2EL8 – Formulário dos Espaços Culturais, até sexta dia 30 de outubro, às 17h00.

Por que se cadastrar?

Somente quem efetivar o cadastro e for homologado pela Comissão de seleção composta pelo GT- Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc, poderá participar do edital da Lei Aldir Blanc e assim, solicitar o subsídio financeiro para manutenção de espaços culturais em Osvaldo Cruz.

Quem pode se cadastrar?

Todos os artistas, pessoas físicas e jurídicas, responsáveis por espaços culturais; empresas culturais, escola de dança, escolas de música, grupos de capoeira, grupos teatrais, coletivos de artesãos, coletivos de artes visuais, entre outros.

O simples fato de fazer o cadastro garante o subsídio?

Não. Após a realização do cadastro e homologação, o gestor precisa apresentar o projeto formalmente baseado nas regras do edital.

Quem é artista, mas não é responsável por espaços culturais ou coletivos, precisa fazer o cadastro?

Não é obrigatório, mas o município está realizando o mapeamento dos artistas para que possamos realizar um levantamento dos mesmos e poder assim organizar melhor ações futuras para a área de cultura.

Só é obrigatório para quem deseja pleitear recursos para manutenção de espaços culturais.

Quem é artista, mas não é responsável por espaços culturais ou coletivos e não possui o cadastro, pode participar da Lei Aldir Blanc?

Sim. Neste caso, poderá participar com projetos culturais em todas as linguagens artísticas. O edital com todas as informações pode ser retirado no Centro Cultural de Osvaldo Cruz.

Prazo final para a realização do Cadastro de espaços culturais e Cadastro Municipal de Cultura, empresas culturais, coletivos, entre outros: até 30 de Outubro, às 17h, pessoalmente, no Centro Cultural de Osvaldo Cruz ou via online pelos links https://forms.gle/QJ7jA2da74ZWRgd17 – Formulário dos Artistas e https://forms.gle/nM8qavkDDxutc2EL8 – Formulário dos Espaços Culturais.

Prazo final para entrega dos projetos?

Até o dia 07 de Novembro, pessoalmente, no Centro Cultural de Osvaldo Cruz.

Observação: O projeto deverá ser entregue dentro de um envelope lacrado, pois somente a Comissão de seleção composta pelo GT- Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc poderei abrir o envelope no dia da avaliação dos projetos, de acordo com o EDITAL.

INFORMAÇÕES: 3528-6420

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.