Ligue-se a nós

Destaque

Saúde de Osvaldo Cruz realiza coleta de exames para diagnóstico de câncer de próstata neste sábado

Publicado

no

Ações ligadas a programação do Novembro Azul, campanha voltada para a saúde do homem, estão acontecendo em Osvaldo Cruz.

As unidades de saúde já realizam durante todo o ano a coleta de material para exame da próstata, visando o diagnóstico precoce do câncer, que é o segundo que mais provoca morte de homens no mundo, porém, essa campanha será intensificada em dois sábados do mês de novembro.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o enfermeiro responsável pelo Centro de Saúde, Geraldo da Silva. “Essa campanha nós fazemos há vários anos para a prevenção do câncer de próstata, que é a segunda causa de morte de homens no mundo, mas devido a pandemia nós ficamos dois anos sem realizar esse trabalho e agora estamos retomando os exames. Esses exames porem ser feitos tanto no Centro de Saúde, quanto nas unidades de saúde dos bairros da cidade.”, disse.

O enfermeiro destacou que os homens podem procurar as unidades de saúde para saber em qual dia está marcada para acontecer alguma ação naquele bairro. “Os pacientes pode ir até as unidades de saúde dos bairros e consultar qual será o dia marcado para fazer o exame. No centro de saúde, estão marcados os dias 13 e 27 de novembro, das 8h às 12h, e todos os homens com 40 anos ou mais podem fazer o exame.”, finalizou.

Lembrando que os pacientes que realizarem o exame podem aproveitar e cortar o cabelo de graça, em uma iniciativa de parceiros da área da saúde.

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.