Conecte-se conosco

Saúde

Saúde confirma 913 casos de Dengue em OC

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou nesta segunda-feira (22), que o número de casos confirmados de dengue no município subiu para 913. Até o dia 22 de abril eram 898 os casos confirmados, um aumento de 15 casos em cinco dias.

Além desses, outras 15 notificações aguardam resultados de exames e 338 pacientes que procuraram oficialmente os serviços de Saúde, tiveram os resultados negativos.

O Município mantém o estado de emergência contra a doença com reforço de pessoal em atendimento no serviço público de Saúde.

A enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Camila Silva, lembra da importância da limpeza dos quintais, caixa d’água, vasos de plantas e comedouro de animais, tudo onde possa ter acúmulo de água parada e proliferação do mosquito. “O mosquito gosta de água limpa e parada. Em Osvaldo Cruz os principais criadouros são vasos com plantas, bebedouros de animais, calhas e objetos espalhados pelos quintais. É importante que a população fique atenta aos sintomas e que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, caso apresente algum sintoma de dengue.”, disse.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são: febre alta (39°C a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças).

Caso apresente esses sintomas, recomenda-se não tomar nenhuma medicação por conta própria e procurar atendimento médico em um posto de saúde próximo.

Rádio Metrópole

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.