Conecte-se conosco

Covid-19

Santa Casa recebe R$ 25 mil para compra de equipamentos no enfrentamento à COVID-19

Publicado

em

 A Santa Casa de Osvaldo Cruz recebeu R$ 25 mil do MPF do Trabalho, que será usado para a compra de equipamentos e outros materiais para o combate à COVID-19. Entre os itens há alguns que podem diminuir intubação de pacientes.
A diretora da Santa Casa, Regina Pontelli, explica que foi feita a relação de todos os equipamentos que estavam em falta e o MP do Trabalho enviou a verba exclusivamente para enfrentamento à pandemia.
Entre eles há um tipo de “bolha”, denominado Bric (Bolha de Respiração Individual Controlada) que foi desenvolvida por pesquisadores brasileiros. É um capacete de plástico que pode ser usado por pacientes com quadros leves a moderados que precisem de ventilação artificial.
“É uma maneira preventiva de intubar o paciente, podendo apresentar uma resposta bem significativa, assim descartando a intubação, esclareceu a diretora.
Serão adquiridas duas unidades desses capacetes em torno de 30 dias, porém são dispositivos individuais, e não devem ser compartilhados nem reutilizados.
Regina Pontelli agradeceu ao Ministério Público do Trabalho por propiciar essa doação a Santa Casa e afirmou que poderão acontecer novas colaborações no futuro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.