Ligue-se a nós

Destaque

Santa Casa de Osvaldo Cruz recebe máscaras de mergulho adaptadas e que diminuem intubação

Publicado

no

 A Santa Casa de Osvaldo Cruz recebeu, por meio do Projeto Motirõ, a doação de máscaras de mergulho adaptadas para a realização de ventilação não invasiva (VNI).
As máscaras serão utilizadas para auxiliar no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
O fisioterapeuta, Tiago Amorim, entrou em contato com o engenheiro naval da marca, que autorizou a doação das unidades.
A tecnologia para adaptação da máscara de mergulho foi inspirada na experiência de hospitais italianos.
O aparelho VNI foi reconhecido como alternativa à intubação pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e passou a ser replicado em outros países.
Duas unidades já estão sendo utilizadas na Santa Casa de Osvaldo Cruz. Os equipamentos vieram por doação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.