Ligue-se a nós

Educação

SAMA suspende Coleta Seletiva em OC por dez dias

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) anunciou nesta segunda-feira (1º) que a Coleta Seletiva de lixo está suspensa por dez dias.

O motivo é que alguns integrantes da Associação de Catadores de Recicláveis apresentaram sintomas que apontam para Covid-19.

Diante disso, a SAMA decidiu que, por dez dias, vai fechar o barracão de separação do lixo, bem como os serviços de coleta e separação.

Os integrantes da associação, que tiveram contato com os suspeitos, deverão ser CONVOCADOS para realização de testagem em massa para Covid-19 e deverão aguardar comunicado neste sentido.

Confira a nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que POR MEDIDA DE PRECAUÇÃO E SEGURANÇA SANITÁRIA determinou o FECHAMENTO POR 10 (dez) dias A PARTIR DE HOJE 01/03/2021 (SEGUNDA-FEIRA) do barracão de separação de materiais recicláveis, que funciona na conhecida Usina de Lixo local.

O motivo do fechamento é que alguns integrantes da Associação de Catadores de Recicláveis apresentaram sintomas que apontam para Covid-19. Assim, o barracão e o serviço de separação de recicláveis permanecerão fechados e suspensos inicialmente por 10 (dez) dias. O local será submetido à desinfecção, além de testagem em massa dos membros da Associação de Recicladores.

Os integrantes da associação, que tiveram contato com os suspeitos, deverão ser CONVOCADOS para realização de testagem em massa para Covid-19 e deverão aguardar comunicado neste sentido.

Todos os suspeitos já foram informados de que devem permanecer em isolamento social.

Assim, a Prefeitura RESOLVEU SUSPENDER TEMPORARIAMENTE POR DEZ DIAS a COLETA SELETIVA EM TODA CIDADE.

A recomendação é que a população separe os materiais e acondicionem em algum local seguro e livre do acúmulo de água para evitar a proliferação de insetos em seus quintais até que a coleta seja normalizada.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.