Conecte-se conosco

Destaque

Salmourão: Zé Luis sofre nova derrota na Justiça Eleitoral e cidade segue ainda sem definição política se ocorrerá ou não nova eleição

Publicado

em

A crise política que se instalou em Salmourão desde as eleições do ano passado teve mais um capítulo nesta quinta-feira (11).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou um novo recurso do candidato mais votado nas eleições de 2020, José Luiz Rocha Peres (PP).

Na prática, o candidato ainda tenta registrar a sua candidatura, mas sofreu nova derrota.

O recurso interposto por Zé Luis desta vez, chamado de “embargos” não conseguiu validar o registro de sua candidatura e nem os votos por ele recebidos.

A votação do Tribunal foi unânime, o que pode dificultar eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Zé Luis já foi prefeito de Salmourão durante dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, mas teve as contas de 2009 desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que até agora impede o registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

A vereadora Sônia Gabau (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salmourão, assumiu interinamente, o comando da Prefeitura, até que a Justiça decida se os votos de Zé Luis serão validados ou não ou se a cidade terá nova eleição para os cargos de prefeito e vice.

 

 

 

Fonte: Ocnet

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.