Ligue-se a nós

Destaque

Salmourão recebe concentrador de oxigênio doado pelo Governo do Estado 28/04/2021 06h22

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Salmourão recebeu no dia 16 um aparelho concentrador de oxigênio doado pelo governo paulista.

O equipamento, retirado no DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde), foi comprado pelo Estado e iniciativa privada com objetivo de auxiliar os municípios no suporte adequado aos pacientes com Covid-19.

“Adquirimos aparelhos utilizados no apoio a pacientes menos graves, o que permite que respiradores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) possam ser destinados aos pacientes mais graves. Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar da rede pública no Estado de São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB), quando anunciou a aquisição dos aparelhos.

Apesar de ser enviado para diversas cidades, o equipamento está sendo direcionado para suportes de saúde já estruturadas para atender sintomáticos e positivados do coronavírus.

A Secretaria de Saúde instalou o Centro de Atendimento em Salmourão que, agora com o concentrador de oxigênio, amplia o serviço disponível aos pacientes do município.

O aparelho foi recebido pela prefeita interina Sônia Gabau (PSDB) e pela secretária de Saúde Luana Pravatto, que destacaram o trabalho que vem sendo feito para melhorar o atendimento aos salmourenses.

“Quando assumimos a gestão no início do ano, buscamos as metodologias de trabalho que estavam dando certo na região e ampliamos com novas ações de acordo com a realidade de Salmourão. Tais medidas possuem um único objetivo: salvar vidas. Por isso, agradecemos o Estado pelo olhar pela nossa cidade, proporcionando um equipamento que também vai ajudar a Santa Casa de Osvaldo Cruz, nossa primeira referência. Com o tratamento aqui no município de pacientes menos graves, o hospital estará com uma estrutura melhor para atender aqueles que necessitam de um atendimento mais emergencial”, destaca a prefeita Sônia Gabau.

Além do concentrador de oxigênio, Salmourão também foi comtemplada com um tablet para auxiliar no trabalho da Vigilância Epidemiológica para o monitoramento dos pacientes de covid-19, que está sendo feito de casa em casa.

 

 

Fonte: Folha Regional

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.