Ligue-se a nós

sagres

Sagres tem segundo caso confirmado de Covid-19

Publicado

no

A Prefeitura de Sagres confirmou nesta tarde o segundo caso de paciente que atestou positivo para Covid-19.

Trata-se de um homem de 43 anos de idade, portador de doença pulmonar crônica. Ele permaneceu inicialmente internado por dez dias, recebeu alta e depois de dois dias teve novas complicações e teve que ser internado novamente.

De acordo com o Prefeito Ricardo Rived Garcia, que confirmou o caso, o homem foi diagnosticado com Covid-19 e submetido a novo teste para contraprova e aguarda-se resultado. “Inicialmente ele foi diagnosticado com outro tipo de vírus, o H1N1, mas pelo protocolo do Ministério da Saúde, entrou como paciente de Covid-19 após ser submetido a teste rápido”, disse o Prefeito.

O paciente está isolado na Santa Casa de Osvaldo Cruz e toda família que teve contato com o paciente nos dois dias em que o homem esteve em Sagres foi isolada também.

Há ainda um outro paciente que apresentou sintomas e foi isolado por sete dias para acompanhamento de sintomas. Se houver novos sinais a pessoa será submetida a teste. Por enquanto o quadro é de monitoramento.

O outro caso de paciente positivo de Sagres já saiu do período de quarentena e está sem sintomas. Portanto, caso é considerado curado.

Assessoria

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.