Ligue-se a nós

sagres

Sagres lança campanha de prevenção a violência contra idosos

Publicado

no

No mês de junho está em andamento a Campanha de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa: o “Junho Violeta”.

Devido à data, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proveu uma ação com os usuários participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo)  do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para conscientização sobre as diversas formas de violência.

A violência contra a pessoa idosa consiste em qualquer ação única ou repetida contra a pessoa idosa que venha violar sua integridade física, psicológica ou moral que pode ser por meio de violência física, violência institucional, abandono, violência medicamentosa, violência psicológica e social e, ainda, violência sexual.

Por isso, a campanha foi realizada  dentro das proteções exigidas pelo governo diante da pandemia. Foi entre um kit aos idosos com panfletos contendo orientações  sobre os tipos de  violências, uma máscara e um vidrinho de álcool gel.

Os idosos foram orientações em caso de violência acionar os órgãos competente e juntamente orientações nas formas de proteção à Covid 19, pois fazem parte do grupo de risco.

Serviço – A denúncia de qualquer tipo de violência deve ser feita diretamente ao  Conselho Municipal do Idoso por meio do telefone (18) 3558-1231 ou Cras  pelo telefone (18) 3558-1234 ou no  Disque 100.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.