Conecte-se conosco

Covid-19

Sagres está há seis semanas sem registrar novos casos de Covid-19

Publicado

em

O município de Sagres tem feito um trabalho de excelência no combate a Covid-19, e há seis semanas não são registrados novos casos da doença.

O trabalho desenvolvido ao longo da pandemia continua, inclusive com plantão médico diário, e um empenho na vacinação para imunizar a população contra a Covid-19.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a enfermeira da VEP (Vigilância Epidemiológica) de Sagres, Larissa Fernanda Sartori Sartorato, que falou sobre o trabalho desenvolvido. “No momento nós estamos há seis semanas sem registro de novos casos positivos, mas estamos mantendo todos os cuidados do protocolo da Covid-19, e o atendimento médico continua sendo oferecido com a Dra. Chiara, à disposição da população das 12h até às 14h, para qualquer caso de sintomas gripais que possam levar a suspeita de Covid-19”, disse a enfermeira.

Pessoas com resfriado, problemas respiratórios, febre, devem procurar o Centro de Saúde imediatamente para passar pelo atendimento da médica do município, comentou Larissa Fernanda Sartorato.

Com relação a vacinação, Sagres continua adiantada, com a imunização neste momento dos jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades, e a Secretaria de Saúde já recebeu o comunicado do Ministério da Saúde com relação a terceira dose da vacina da Covid-19, com isso, já estão acontecendo os preparativos para a segunda quinzena de setembro, aplicação dessa dose extra nas pessoas que já receberam há seis meses a sua vacina.

Como em todos os municípios, algumas pessoas ainda estão faltosas com a segunda dose, mas a equipe tem ligado para as pessoas cobrando o comparecimento, o que tem ocorrido na maioria dos casos.

Sagres no momento está com 72,63% de cobertura com a primeira dose, o que corresponde a 1.765 doses aplicadas. Com relação a imunização completa, são 35,51% ou 863 doses aplicadas em segunda ou dose única, um total de 2.628 vacinas aplicadas.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.