Conecte-se conosco

Covid-19

Sagres é o único município da região sem mortes por Covid-19

Publicado

em

A cidade de Sagres é a única da 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente, que não tem nenhum registro de morte por Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3), pelo jornal O Imparcial. A localidade tem 2.430 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo município informa 42 casos suspeitos (aguardando resultados de exames), 178 confirmados desde o início da pandemia e 163 moradores curados da doença curados.

O gerente de unidade de saúde, Eduardo Alves de Morais atribui a não ocorrência de óbitos a dois fatores: a população pequena e as medidas sanitárias implantadas pela Prefeitura.

Essas características e as estratégias permitem um maior monitoramento dos casos, com acompanhamento dos pacientes durante o isolamento social e fiscalização diária para evitar aglomerações e fazer cumprir o toque de recolher noturno imposto pelo Plano SP.

Outra facilidade, com essa geografia populacional, é poder fazer a imunização porta a porta, aos grupos prioritários definidos no PNI (Programa Nacional de Imunização).

O gestor de saúde da cidade disse ao Imparcial que mesmo sem nenhum registro de óbito, o município registrou aumento no caso de doenças.

A cidade deve instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade para monitoramento dos visitantes.

 

 

 

Fonte: O Imparcial

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.