Conecte-se conosco

Região

Rinópolis fecha estabelecimentos comerciais neste sábado e domingo

Publicado

em

Estabelecimentos comerciais de Rinópolis fecham no fim de semana | Foto: Gustavo Castellon/IMPACTO

Com avanço da covid-19 em todo o Estado, municípios passaram a decretar medidas ainda mais rígidas que a fase emergencial do Plano São Paulo visando diminuir a propagação da doença e, consequentemente, a quantidade de casos e internações, que bateram recordes nesta semana.

Rinópolis é mais uma cidade que adota novas regras já a partir deste fim de semana. Neste sábado (20) e domingo (21), a Prefeitura determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, exceto os postos de combustíveis e farmácias.

Até o último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (16), o Município havia confirmado 448 casos positivos, sendo 437 curados e cinco óbitos. Outros 20 munícipes aguardavam resultados dos exames.

NOVO DECRETO

Durante o fim de semana, o decreto municipal proíbe o funcionamento de: comércio em geral para recebimento de pagamento de boletos; distribuidoras e comércios de bebidas; lojas de produtos de materiais de construção e elétricos; lojas de vestuários, calçados em geral, móveis e utensílios; academias; borracharias e oficinas em geral; igrejas em geral; e estabelecimentos bancários, lotéricas, agências de empresa de correios, e similares.

Já lojas de conveniências, bares, lanchonetes, padarias, restaurantes, pizzarias e similares só podem atender pelo sistema delivery (entrega da mercadoria).

Além disto, estão proibidos a circulação de pessoas sem o uso de máscaras, o consumo de bebidas alcoólicas em quaisquer locais ou vias públicas e festas/ eventos particulares.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.