Ligue-se a nós

Destaque

Retardatários comprometem avanço da vacinação contra a COVID-19 em OC

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz dá sequência nesta quinta-feira (22) à imunização com “drive thru” para segunda dose em pessoas de 63 anos de idade que receberam a vacina Astrazeneca/Fiocruz/Oxford.
A ação será realizada das 16h às 19h no Centro de Pediatria (ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil).
A enfermeira responsável pela vacinação, Adriana Nobusa, explicou que as pessoas com 63 anos que receberam a primeira dose fora do “drive thru” estão com a segunda dose agendada para outra data, portanto não tomarão a vacina hoje.
Doses em atraso
Algumas pessoas estão com as vacinas em atraso, tanto em primeira quanto em segunda dose. A secretária de saúde, Renata Coneglian, explicou o que essas pessoas devem fazer.
“Quem está em atraso com a primeira dose pode procurar a Sala de Vacina, porém pedimos que tentem se organizar para comparecerem no dia do ‘drive thru’, porque é feita toda uma organização para não interferir no funcionamento da unidade. Agora os faltosos com a segunda dose, tanto CoronaVac quanto Astrazeneca/Oxford, em torno de 500 pessoas deixaram de tomar a segunda dose, então para não atrapalhar a equipe decidimos fazer um Dia D”.
Na próxima terça-feira (27) acontecerá um “drive thru” na Centro de Pediatria das 17h às 19h para que os indivíduos que estão com a segunda dose em atraso possam tomar a vacina.
A recomendação da Secretaria da Saúde é que estes faltosos não procurem a Sala de Vacina, e sim esperem o Dia D.
“Drive thru” no sábado
Neste sábado (24) haverá “drive thru” de vacinação contra a Covid-19, mas o público é específico para segunda dose nas idades de 60, 61 e 62 anos de idade.
Novamente o “drive thru” será montado no Centro de Pediatria (ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil) no horário das 8h às 14h.
É importante que as pessoas não se esqueçam de levar o CPF e a carteira de vacinação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.