Conecte-se conosco

Destaque

Reino Unido e Irlanda querem sediar a Euro 2028 em vez da Copa 2030

Publicado

em

O Reino Unido e a Irlanda anunciaram planos de uma candidatura para sediar a Eurocopa de 2028, disseram as federações de futebol da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e República da Irlanda em comunicado conjunto nesta segunda-feira (7).

As cinco federações abandonaram os planos de concorrer à Copa do Mundo de 2030 e se concentrarão na Eurocopa.

“Sediar uma Euro oferece um retorno de investimento semelhante, com o torneio europeu tendo um custo de entrega muito mais baixo e o potencial dos benefícios concretizados mais cedo”, afirmaram em comunicado. “Acreditamos que o Reino Unido e a República da Irlanda podem oferecer à Uefa e ao futebol europeu algo especial em 2028 –uma colaboração compacta e única de cinco vias que proporcionará uma grande experiência para as equipes e os torcedores.”

A Euro 2020 foi realizada em várias cidades-sede em toda a Europa. A edição de 2024 será realizada na Alemanha.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.