Conecte-se conosco

Destaque

Regularização fundiária garante segurança jurídica aos imóveis das famílias do município de Parapu

Publicado

em

Em busca do desenvolvimento social e econômico do Estado, desde 2007, o Governo de São Paulo criou o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal. O programa auxilia os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Por meio de títulos de propriedade os moradores passam a ser proprietários legais das suas residências, antes irregulares.  Assim, por exemplo, conseguem obter financiamentos para diversos objetivos com o documento nas mãos. O processo é sem custos para moradores e municípios.

Em Parapuã, uma equipe ligada ao programa do Governo do Estado está realizando o cadastramento das famílias que tem residência no Habitar Brasil II. Segundo nota da prefeitura, no sábado, dia 04 de setembro, a partir das 14h30, a equipe estará realizando uma busca ativa nas casas das famílias que não procuraram o cadastramento.

A equipe do programa cidade legal esteve no gabinete do Prefeito Gilmar Martin Martins (PL) nesta quarta-feira (1/9) acompanhada pela Assistente Social Cléo Feitosa.

Segundo a Prefeitura de Parapuã, diversas áreas do município já foram regularizadas. As regiões da Ferroban e Fepasa estarão sendo assistidas pelo programa.

O Programa conta com profissionais multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico, auxiliando as cidades na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

O grupo realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos.

São feitos trabalhos de busca documental com relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, viabilizando a apresentação da documentação dessas áreas ao cartório. O programa atua para acelerar e desburocratizar os processos de regularização fundiária no Estado de São Paulo.

Além desse auxílio e orientação, o programa mantém contrato com consórcios de empresas especializadas no assunto, o que possibilita a realização de milhares de serviços essenciais à regularização fundiária urbana, sem custo algum ou contrapartida financeira ao município conveniado.

 

 

 

Fonte: Guia Online Parapuã

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.