Conecte-se conosco

APEOESP

Regimento escolar de rossieli é privatizante e autoritário

Publicado

em

A “atualização”  do regimento interno das escolas que o secretário da educação, Rossieli Soares, está impondo à rede estadual de ensino a toque de caixa é criminosa e inaceitável.

O modelo enviado por Rossieli para deliberação das escolas até sexta- -feira é parte das adaptações ao velho “novo” ensino médio, fazendo com que os conselhos aceitem e aprovem o ingresso de grupos privados na oferta e gestão do ensino, sobretudo o profissionalizante.

Tudo nesse governo e na gestão deste senhor Rossieli Soares é destrutivo para a educação pública. Nada de bom se pode esperar. Não há democracia, não há debate, não há respeito pela comunidade.

Atencão, todas as subsedes: vamos atuar nas escolas pela rejeição desse modelo. Vamos defender a escola pública e os direitos de professores e estudantes.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 124/2021)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.