Ligue-se a nós

Cidades

Região soma 760 casos descartados de Covid-19

Publicado

no

Na tarde de ontem, a região de Presidente Prudente já havia descartado 760 possíveis casos de Covid-19. Ao todo, são 249 confirmações, e 27 óbitos, três deles confirmados na última atualização. Os casos foram informados, respectivamente, pelas prefeituras de Irapuru, Pacaembu e Panorama.

No caso mais recente, ontem, a Secretaria de Saúde de Panorama informou o caso, que, além de óbito, é o primeiro registro na cidade. Trata-se de um homem de 57 anos, que tinha problemas cardíacos e demais doenças. Conforme a pasta, a vítima estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, mas depois foi transferida à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde morreu na manhã de ontem.

Em Pacaembu, a vítima foi uma idosa que estava na santa casa de Osvaldo Cruz, para onde havia sido transferida com quadro clínico grave, explica a Prefeitura. “A senhora morava na mesma residência do paciente que na semana passada teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município, divulgado pela Saúde municipal”, completa. Além da nova doença, a idosa também era asmática, já fazia uso de oxigênio há três meses e tinha problema cardíaco.

Já em Irapuru, a notificação foi feita na tarde de sábado, quando a Prefeitura também informou o oitavo caso de Covid-19 no município. Contudo, mais detalhes não foram divulgados.

NOVOS CASOS

E ontem, dando início na semana, outras 14 confirmações também foram relacionadas ao novo coronavírus. Sendo um caso em Dracena, um em Emilianópolis e um em Pirapozinho, o primeiro no local; Junqueirópolis e Presidente Venceslau informaram mais dois cada; ao passo que em Lucélia foram cinco novos registros.

Os outros dois foram contabilizados em Presidente Prudente. A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) recebeu mais 26 diagnósticos do IAL (Instituto Adolfo Lutz) e de laboratórios conveniados ao órgão. São 24 negativos e dois positivos. Agora, a cidade contabiliza 67 confirmações da doença. Os casos positivos foram confirmados em dois homens, sendo um de 39 anos, com início dos sintomas em 24 de abril, e outro de 47 anos, cujos sintomas iniciaram em 27 de abril. Ambos seguem hospitalizados.

A região ainda tem 125 casos suspeitos de Covid-19, sendo cinco mortes.

SAIBA MAIS

E após o governador João Doria (PSDB) ter prorrogado a quarentena para o dia 31 de maio, os índices de isolamento social em Presidente Prudente voltaram a subir. Respectivamente, fechou com 43% e 47% no sábado e no domingo. Na sexta-feira, dia do pronunciamento, era de 37%. Contudo, os números ainda fazem parte dos menores do território paulista. A cidade chegou a ser destaque negativo em uma matéria dos maiores jornais da capital, a “Folha de S.Paulo”.

Fonte: O Imparcial

 

CASOS DE COVID-19 NA REGIÃO

MUNICÍPIO Casos confirmados Mortes confirmadas
ADAMANTINA                                                                                                    16 0
ÁLVARES MACHADO                   3 0
CAIABU                           1 1
DRACENA                       19 2
EMILIANÓPOLIS              1 0
FLÓRIDA PAULISTA                                                     1 0
IEPÊ                          1 1
INDIANA                       3 0
INÚBIA PAULISTA        1 0
IRAPURU                   8 1
JUNQUEIRÓPOLIS        19 0
LUCÉLIA                  21 4
MARTINÓPOLIS    3 0
NOVA GUATAPORANGA 4 0
OSVALDO CRUZ 1 0
PACAEMBU             2 1
PANORAMA                 1 1
PIQUEROBI              3 0
PIRAPOZINHO      1 0
PRACINHA                  1 0
PRESIDENTE BERNARDES  3 0
PRESIDENTE EPITÁCIO      3 1
PRESIDENTE PRUDENTE   67 7
PRESIDENTE VENCESLAU  25 6
RANCHARIA                  3 1
REGENTE FEIJÓ 6 0
RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS   1 0
SANTO ANASTÁCIO 1 1
SÃO JOÃO DO PAU D’ALHO   1 0
TARABAI               3 0
TEODORO SAMPAIO 1 0
TUPI PAULISTA      25 0
TOTAL 249 27

Fonte: Governo estadual e municípios

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.