Ligue-se a nós

Destaque

Região aplica 381.370 doses contra a Covid-19

Publicado

no

Dados da plataforma Vacivida, mantida pela Secretaria Estadual de Saúde, mostram que a 10ª RA (Região Administrativa), que engloba 53 cidades, já aplicou 381.370 doses contra a Covid-19. Deste total, 246.525 correspondem a munícipes que receberam a primeira dose, enquanto 134.845 referem-se aos que já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizados com ambas. Os números, levantados pela reportagem na manhã desta quinta-feira, haviam sido atualizados pela última vez na noite de quarta-feira, às 20h57.

Nesta semana, o município de Presidente Prudente, que possui a maior população da região administrativa, superou a marca de 100 mil doses aplicadas. Até o momento, são 66.237 prudentinos que já garantiram a primeira dose e 37.105 que tomaram as duas, totalizando, assim, 103.342 doses. Na sequência, destaca-se Dracena, com 22.029 doses, sendo 14.204 referentes à primeira e 7.825 à segunda, sucedida por Presidente Venceslau, com o total de 18.295 doses. Destas, 11.704 dizem respeito à primeira e 6.591 à segunda.

No final da lista, está Pracinha, onde foram aplicadas, ao todo, 795 doses, sendo 539 munícipes contemplados com a primeira e 256 com ambas. Os resultados das 53 cidades podem ser conferidos na tabela abaixo.

Atualização diária

O Vacinômetro é alimentado diariamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Os interessados em acompanhar o número de imunizados em suas respectivas cidades podem consultá-lo no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA estão distribuídos entre os GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) de Prudente e Venceslau.

Doses aplicadas por município na 10ª Região Administrativa

 

 

 

Fonte: O Imparcial

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.