Ligue-se a nós

Destaque

Rayssa Leal é recebida por Sandro Dias no desembarque no Brasil e anda de skate no aeroporto

Publicado

no

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e uma das sensações do Brasil no evento, Rayssa Leal desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira, por volta das 5h10 (horário de Brasília). A skatista de 13 anos recebeu o carinho do público e até mesmo de Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores nomes da modalidade no país.

Em uma rede social, a Fadinha postou ainda no avião, momentos depois da aterrissagem em solo brasileiro:

– Chegamos!

A chegada da atleta brasileira de 13 anos também foi registrada pelo perfil oficial do Aeroporto de Guarulhos, local onde a Fadinha desembarcou no Brasil.

Já no aeroporto, Rayssa Leal posou para fotos com a medalha no peito e deu até uma volta de skate pelo saguão do aeroporto.

Recepção em Imperatriz cancelada

Após a chegada em São Paulo, Rayssa Leal vai seguir para Imperatriz, cidade a 626 km de São Luís, onde nasceu e vive com a família no Maranhão.

Estava prevista uma festa para a Fadinha com direito a carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) e desfile pelas ruas.

Através das redes sociais, porém, a skatista cancelou a celebração e pediu que todos fiquem em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Galera por estarmos em um momento ainda delicado quando ao Covid-19 eu decidi cancelar a minha recepção de chegada em Imperatriz, para evitar aglomerações, então evitem ir até o aeroporto, eu queria muito receber o carinho de vocês, mas esse não é o momento, agradeço demais todo o carinho, mas se cuidem, usem máscaras, álcool e tomem a vacina, tenho certeza que em breve vamos vencer esse vírus ??”, diz a Fadinha na postagem.

Trajetória Olímpica

Na virada de domingo para segunda-feira (26), Rayssa Leal ficou entre as oito melhores colocadas da fase classificatória do skate street e avançou à final como a única representante do Brasil. Pâmela Rosa e Leticia Bufoni, respectivas primeira e quarta colocada do ranking mundial, não alcançaram a pontuação necessária e foram eliminadas antes da decisão.

Rayssa chegou na etapa das manobras, a qual cada atleta tem cinco chances, com 6,07 pontos somados. Desde o início, a brasileira mostrou que brigaria por uma medalha, e inclusive assumiu momentaneamente o topo. Ao fim da quarta tentativa a medalha já estava garantida, mas faltava saber se seria a dourada, a prata ou a bronze. Momiji Nishiya, do Japão, ignorou a pressão, acertou a manobra e ficou em vantagem. Rayssa Leal não conseguiu finalizar o movimento e permaneceu na segunda colocação.

A confirmação da prata veio depois do erro de Funa Nakayama, compatriota de Nishiya, que faturou o bronze e permitiu a dobradinha japonesa na primeira final olímpica do skate street. A campeã olímpica encerrou a participação com 15,26 pontos, na frente da fadinha, com 14,64, e da companheira de equipe Nakayama (14,49).

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.