Ligue-se a nós

APEOESP

Queremos 33,2% de reajuste salarial já! Subsídio não é salário!

Publicado

no

APEOESP já ingressou com ação judicial para esta finalidade

 

O governo Doria insiste em não cumprir a lei. Não reajusta os salários dos professores de acordo com o piso salarial profissional nacional. O reajuste devido para a equiparação de nossos salários com o piso nacional é de 33,2% e tem que ser pago imediatamente. O piso não deve ser pago com abonos e gratificações e sim com reajuste salarial, para todos os integrantes da carreira do magistério, da ativa e aposentados. A APEOESP já ingressou com ação judicial para esta finalidade.

O professor da rede pública estadual também não deve ser pago com subsídios. Essa é uma forma de remuneração que se aplica a detentores de cargos eletivos, ministros, secretários de governos estaduais e municipais e determinados cargos do poder judiciário. O pagamento por subsídio não permite adicionais como quinquênios e sexta-parte.

Nossa luta pelo FUNDEB permanente resultou em aumento da base de recursos deste fundo e da ampliação da destinação do percentual de 60% para 70% desses recursos para a valorização dos profissionais da Educação.

Os servidores públicos do Estado de São Paulo prestam relevantes serviços à população e todos merecem reajustes salariais. Os professores também merecem e precisam de reajuste salarial. As Reuniões de Representantes devem discutir propostas para essa luta, a serem encaminhadas à deliberação do Conselho Estadual de Representantes.

 

APEOESP já registra mais de 200 casos de covid 19 nas escolas estaduais

A APEOESP continua a realizar o levantamento de casos de Covid nas escolas estaduais a partir do reinício das aulas presenciais. Até o momento, em apenas 63 escolas já foram registrados 200 casos, entre diretores, coordenadores, professores, funcionários e estudantes. Considerando que a comunicação é voluntária, a possibilidade de este número ser muito maior é alta.

Por isso, reafirmamos a necessidade de que essa comunicação seja feita no portal da APEOESP pelo seguinte link: http://bit.ly/3or2cme. Outra possibilidade é a subsede informar pelo e-mail presiden@ apeoesp.org.br, discriminando: escola – cidade – número de casos de infecção indicando se a pessoa infectada é diretor/a, coordenador/a, professora/a, funcionário/a, aluno ou aluna. Caso essa informação não esteja disponível, informar apenas o número de pessoas infectadas.

Também devem ser seguidas as orientações jurídicas que estão no boletim APEOESP Informa Urgente nº 11, que está disponível no portal da APEOESP: www.apeoesp.org.br .

 

 

Reunião do CER será no dia 19/2, das 14 às 17 horas

Reafirmamos que a reunião do Conselho Estadual de Representantes será realizada no dia 19 de fevereiro. O horário será das 14 horas às 17 horas.

As subsedes devem realizar as Reuniões de Representantes entre o dia 12/2 e 18/2.

 

Audiência pública sobre carreira

Realiza-se nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, às 18 horas, a audiência pública virtual “Não ao desmonte da carreira. Subsídio, Jamais!” O link de acesso é: http://bit.ly/3Hl50cb.

A audiência será transmitida na página da APEOESP no Youtube: https://youtu.be/g1Qew8uO_zQ.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 12/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.