Ligue-se a nós

Uncategorized

Promotoria apura irregularidades em contratos para leitos de UTI e pede afastamento de secretária de Saúde de Bastos

Publicado

no

A secretária de Saúde de Bastos (SP), Amanda Berti, foi afastada provisoriamente de suas funções após pedido feito pela promotoria de Justiça da cidade, que apura irregularidades na contratação de serviços para atendimento aos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Outros investigados tiveram bens bloqueados.

A decisão foi tomada após busca e apreensão de documentos, celular e também quebra de sigilo bancário.

De acordo com informações preliminares apuradas em inquérito civil, o órgão público estaria realizando pagamentos a empresas que não teriam efetivamente prestado os respectivos serviços.

Há indícios de que o suposto esquema fraudulento acarreta dano ao erário e enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Bastos, o aparelho celular da secretária de Saúde foi apreendido pelos promotores. Documentos da secretaria de saúde também foram apreendidos. A prefeitura informou que vai contribuir com toda a investigação.

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.