Conecte-se conosco

Saúde

Projetos de lei propõem cartão de vacinação online

Publicado

em

Todo brasileiro já passou pela situação de precisar se vacinar, mas não encontrar a caderneta de vacinação para checar quais doses estão pendentes. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pode acabar com essa confusão. O PL 3496/20 cria o Sistema Integrado de Vacinação e Imunização online. As doses de vacina já aplicadas, vão ficar armazenadas na internet, junto com o nome, sobrenome, número do cartão de vacinação e outros dados pessoais. O projeto é de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI).

A ideia é que o sistema seja mantido por meio de um convênio com estados e municípios e seja acessado pelos agentes de saúde de hospitais e clínicas de vacinação. O texto tem um teor semelhante ao do PL 468/19, do deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), que também propõe um cartão de vacinação online. O documento será vinculado ao CPF do paciente e será acessível em todas unidades de saúde do Brasil.

Brasil 61

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.