Ligue-se a nós

Educação

Projeto de Iniciativa Popular é arquivado pela Câmara de OC

Publicado

no

A Câmara de Osvaldo Cruz arquivou na noite de ontem, 22, o Projeto de Iniciativa Popular, que foi apresentado no último mês ao Legislativo, e que visava colocar todos os setores do comércio e prestação de serviços como essenciais.

A matéria, que foi apresentada após a coleta de mais de 2,3 mil assinaturas, recebeu parecer desfavorável de todas as comissões permanentes da Câmara.

No setor jurídico a matéria foi também considerada inconstitucional, até porque já havia uma manifestação do Ministério Público alertando para a inconstitucionalidade do projeto, que fere determinação superior, no caso Decreto Estadual de quarentena, além de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que está em vigor no município.

O projeto

O Projeto de Iniciativa Popular foi o resultado das manifestações que aconteceram no dia 5 de fevereiro e que reuniu profissionais do ramo da beleza, prestadores de serviço, autônomos, dentre outros.

Na ocasião, eles foram recebidos na Prefeitura pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Albino, e a prefeita Vera Morena (PP). Em seguida, o presidente da Câmara, Antônio Bortolucci, o Tuty (DEM), também recebeu os manifestantes na Câmara.

Entrariam no projeto, as seguintes categorias:

  • ACADEMIAS
  • COMÉRCIO VAREJISTA
  • PROFISSIONAIS LIBERAIS E PRESTADORES DE SERVIÇO
  • RESTAURANTES, LANCHONETES, CAFÉS E BARES
  • SALÕES BELEZA, BARBERARIAS, MANICURES, ESTETICISTAS DESIGNER DE SOBRANCELHAS
  • COMÉRCIO ATACADISTA
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.