Destaque

Programa Jovem Agricultor do Futuro debate importância do jovem no agro brasileiro

Publicado

no

Osvaldo Cruz recebeu nesta terça-feira, (30 de setembro), mais uma etapa do ciclo de encontros “Cultivando o Futuro do Agro”, desta vez, voltado ao público jovem, através do programa Jovem Agricultor do Futuro, que tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho rural, desenvolvendo habilidades técnicas, visão empreendedora e responsabilidade.

 

Confira a integra em vídeo:https://youtube.com/shorts/qOuJDrQH7q0?feature=share

 

O evento aconteceu no auditório do Sest-Senat, e promoveu discussões sobre o futuro do agro, incluindo temas como segurança e políticas públicas.

A iniciativa, que faz parte do programa Cultivando o Futuro do Agro, é encabeçada pelo Sistema Faesp/Senar, Sebrae e Sindicato Rural de Rinópolis, com apoio da prefeitura de Osvaldo Cruz.

“A gente entende uma grande realidade que vem acontecendo, de uns anos para cá, que é a dificuldade que o agricultor vem tendo na sucessão familiar, ou seja, temos os filhos migrando para as cidades, fazendo outras coisas. Então, queremos mudar essa realidade e levar para o jovem o que o agronegócio significa para o país”, explicou Ana Camille Pena, do Sebrae de Presidente Prudente.

A assessora do Senar, Maria Lúcia Ferreira, destacou a importância de conectar a juventude, com temas como inovação, sustentabilidade e saúde, e reforçar o protagonismo dos jovens para o desenvolvimento do agronegócio paulista.

“Nós temos a missão de levar a essa juventude a conscientização da importância de trabalhar e empreender no agro. É mostrar a esses jovens que o agro faz parte da nossa vida e é importante para a balança comercial do país. Por isso, há a necessidade dessa conscientização entre os jovens, para que ele continue essa sucessão familiar no campo”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

MAIS LIDAS