Conecte-se conosco

Covid-19

Profissionais de Saúde começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Parapuã

Publicado

em

Foto: Kaio Galhardi/Portal Guia Online Parapuã

Parapuã iniciou na manhã desta sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 através da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.

Nesta primeira etapa apenas profissionais da saúde serão imunizados. Em Parapuã 50% dos funcionários serão beneficiados, já que as 96 doses enviadas ontem (21) não serão suficientes para  toda a classe.

A Doutora Martha Aparecida Mendes Alcoba Salgado, médica que atua há 35 anos na medicina foi uma das primeiras que recebeu a vacina em um ato simbólico no Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral, por volta das 07h da manhã.

Bastante emocionada a médica, que vem fazendo um trabalho de destaque também na pandemia, classificou o momento como sendo “a única maneira de barrar um vírus tão letal”.

“É uma emoção muito grande receber essa vacina, é a única maneira de controlar e frear esse vírus tão letal. Eu fico emocionada de ter tomado a vacina e peço para que todos tomem no seu determinado momento, mas que continuem também com a prevenção”, disse Martha.

Enfermeiros que atuam na linha de frente do hospital também receberam as doses do imunizante naquele local.

O cronograma elaborado pela vigilância epidemiológica contempla funcionários da Unidade Sentinela, Lar dos velhos, motoristas de ambulância, além de médicos, fisioterapeutas, enfermaria e dentistas de 04 postos de saúde.

Outras doses devem chegar ao município para completar o cronograma de vacinação deste primeiro grupo prioritário.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.