Conecte-se conosco

APEOESP

Professores devem protocolar requerimento na escola avisando participação na greve do dia 18/08

Publicado

em

Conforme divulgado no Boletim Informa Urgente 103, de 13/08, na próxima quarta-feira, 18, a APEOESP participará da greve do Funcionalismo em função do PLC 26 e da PEC 32, que atacam os funcionários públicos em inúmeros de seus direitos.

Além disso, os professores lutam pelo reajuste salarial de 29,25%, necessário para que nossos salários voltem a se equiparar ao piso salarial profissional nacional.

Enfatizamos que a greve é um direito garantido pela Constituição Federal, nos artigos 9º e 37, inciso VII, e na Lei n. 7.783/89, amparada ainda nas decisões dos nossos tribunais, principalmente pelo Tribunal Superior do Trabalho e do Supremo Tribunal Federal. como também em vários estudos doutrinários.

Os professores que aderirem à greve no dia 18 devem protocolar declaração ao Diretor da sua unidade escolar, conforme o modelo que segue neste boletim

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 0104/2021)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.