Ligue-se a nós

Geral

Professor promove concurso literário “Seu rabisco, sua poesia”

Publicado

no

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, o professor João Paulo Gelamos, de Osvaldo Cruz, está promovendo o concurso literário “Seu rabisco, sua poesia”.

Além de professor, João Paulo é escritor e responsável pela página Rabisco ao Bocados – no facebook e instagram.

“Eu imagino quanta coisa escrita as pessoas têm e nunca mostraram para ninguém, então esse é o momento”, disse João em vídeo publicado pela rádio Metrópole.

Confira as Regras para participação no concurso:

1. Seguir o perfil @rabiscosaosbocados no Instagram e a página Rabiscos aos Bocados no Facebook.

2. Enviar no e-mail joaogelamos@gmail.com seu texto com no máximo 15 linhas, sem título e com seu nome completo, número do RG, cidade, Estado, link do seu Instagram e e-mail.

3. Apenas 20 textos serão selecionados.

4. Os textos selecionados serão votados via stories aos pares, na primeira e segunda votações. A última votacão será individual.

5. Está aberto para envio dos textos de 03/07 até 18/07/2020.

6. Todos os participantes selecionados receberão um e-mail comunicando a classificação para votação até 20/07/2020.

7. A primeira votação acontecerá dia 21/07 onde 10 textos serão selecionados. Dia 22/07 será a segunda votação onde 5 textos serão selecionados. Dia 23/07 será a final, onde os textos serão votados individualmente e o mais votado será o campeão.

8. O texto ganhador receberá 3 obras literárias surpresas e terá seu texto publicado na página Rabiscos aos Bocados do Facebook.

9. Em caso de empate, todos os autores receberão uma obra literária.

10. É um concurso sem fins lucrativos e cultural.

“Vamos receber textos de qualquer gênero literário e as votações serão via Instagram do @rabiscosaosbocados, pelos Stories, onde selecionaremos 20 textos até chegar ao texto vencedor, que receberá 3 obras literárias de escritores anônimos também como premiação”, disse João.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.