Conecte-se conosco

Destaque

Procon-SP notifica aplicativos de entrega sobre venda de bebidas a menores de idade

Publicado

em

Pesquisas realizadas pelo Procon de São Paulo revelam que os adolescentes estão usando cada vez mais os aplicativos de entrega para entrega e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.
O Procon notificou todas essas empresas de aplicativos de entrega para que façam a checagem da idade do consumidor e quais medidas são utilizadas para coibir a compra por menores quando é constatada uma compra ilegal.
As empresas terão até o dia 10 de novembro para responder ao questionário.
Em nota, a empresa Zé Delivery informou que as compras por sua plataforma são permitidas apenas para maiores de 18 anos e que adota mecanismos e regras para impedir a compra de forma irregular.
Também por meio de nota a Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), representando Uber Eats e Ifood, informou dispor de vários mecanismos para restringir a venda de bebidas alcoólicas dentro das plataformas.
Fonte: Ocnet
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.