Ligue-se a nós

Destaque

Primeira parcela do IPVA vence hoje no estado de São Paulo

Publicado

no

Primeira parcela do IPVA vence nesta quinta-feira, no Estado de São Paulo, para donos de veículos com placa final um.
Na sexta-feira será a vez dos veículos com placa final dois; na segunda-feira daqueles com placa final três; e assim segue, sem contar os fins de semana, até o dia 24, data do vencimento para veículos com placa final zero.
O imposto pode ser parcelado em até cinco vezes no Estado, com as demais prestações programadas para fevereiro, março, abril e maio.
Quem preferir pode quitar o IPVA já neste mês e ganhar um desconto de três por cento. Mas é preciso seguir as mesmas datas de vencimento do pagamento parcelado.
Outra opção é não pagar nada agora e quitar o IPVA em fevereiro. Só que, aí, sem desconto.
Também é possível fazer o licenciamento antecipado, junto com o pagamento do imposto. Para isso, é necessário quitar débitos que estejam pendentes, como multas de trânsito.
Os pagamentos podem ser feitos nos bancos autorizados, inclusive no caixa eletrônico e via internet, de acordo com a disposição de cada instituição financeira. Basta informar o número do Renavam.
Também é possível pagar o IPVA por pix, por meio de um QR Code gerado no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.
Vale lembrar que os caminhões contam com um calendário diferenciado e só quem deve pagar em janeiro é quem vai quitar o imposto com desconto.
No caso de parcelamento, a primeira prestação fica pra março.
Fonte: Rádio 2
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.