Ligue-se a nós

APEOESP

Prevaleceu o bom senso e as aulas presenciais continuarão suspensas

Publicado

no

Por meio de entrevista à TV Globo e do comunicado externo conjunto o Secretário Estadual da Educação anunciou que na próxima semana a rede estadual de ensino seguirá os feriados municipais já decretados, como, por exemplo, na cidade de São Paulo, e que, nos demais municípios, os professores seguirão em teletrabalho.

É muito importante que tenha prevalecido o bom senso nessa fase de trágico agravamento da pandemia no Brasil e no Estado de São Paulo e esperamos que só haja retorno às aulas presenciais após o cumprimento de todo o calendário de vacinação, para proteção à vida de todos e todas. O secretário não definiu o que ocorrerá na semana seguinte e disse que aguardará o pronunciamento do governador previsto para aquele período, finalizando a entrevista com um “se puder, fique em casa”.

A APEOESP já oficiou ao governador João Doria para que todos os profissionais da educação sejam vacinados de imediato, independentemente de faixa etária. Queremos também o fechamento de todas as escolas e que a merenda escolar seja enviada às casas de todos os estudantes, na forma de cestas básicas ou tickets para a sua aquisição. Todos, professores, gestores, funcionários e também estudantes e pais devem ficar isentos de comparecerem às escolas.

Lembramos que há uma sentença judicial em vigor, conquistada pela APEOESP e demais entidades da educação, que determina a suspensão de todas as aulas e atividades presenciais nas escolas estaduais, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 059/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.